TERMO DE GARANTIA E DICAS DE MANUSEIO DE EQUIPAMENTOS

A Techbraz assegura ao consumidor garantia contra defeitos de fabricação, desde que os mesmos estejam dentro do período de cobertura.

OBS.: Não nos responsabilizamos pela montagem de computadores feita pelo próprio cliente ou maquinas com violação do selo de montagem da techbraz, mesmo que todos os componentes tenham sido adquiridos conosco. Nesses casos, a garantia será individual das peças avulsas, desde que as mesmas não contenham defeitos físicos, conforme informações detalhadas neste termo, (cada qual com seu devido prazo).

Pedimos no caso demontagem caseira, sejam encaminhadas para nossa assistência técnica apenas a peça defeituosa e não o gabinete completo.
Evite deixá-lo em ambiente de grande umidade e variações de temperatura.
Faça a instalação em local limpo e arejado, sempre utilizando capas protetoras para cobri-lo após sua utilização.
Evite utilizar o equipamento durante tempestades, para precaver danos por descargas elétricas. Os danos causados nas peças podem ser irreparáveis.
Após a utilização do micro, retire-o da tomada para evitar danos por variações de tensão na rede elétrica.

PRODUTOS E GARANTIAS

Certifique-se da Garantia antes de efetuar a compra de cada produto, pois possuem garantias diferenciadas.

GARANTIA COM ASSISTÊNCIA TÉCNICA DO FABRICANTE

PRODUTOS: Impressora – monitores – Nobreak – HD (disco rígido PC, HD portáteis e HD ssd)

Notebook (fabricação nacional, HP, LG, Acer,Lenovo, etc)

OBS: Assistência técnica autorizada indicada no manual ou site dos fabricantes.

Os prazos de garantia dos produtos já incluem garantia legal, conforme art.50 do Código de Defesa do Consumidor.
Este termo foi projetado atendendo as exigências do Código de defesa do consumidor, visando atender as necessidades de nossos clientes. É importante que seja lido atentamente, ficando o cliente ciente que as garantias legais e contratuais serão conferidas somente mediante as seguintes condições:

1. Processo de garantia:

1.1. Inicia-se a partir da comprovação do defeito, feito pelo departamento técnico da Techbraz Inform. (Não sendo incluso garantia de software, exemplo: incompatibilidade, conflitos, vírus, etc). A escolha do produto adequado aos seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações da loja servem apenas para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

1.2. A garantia será prestada exclusivamente na loja, tendo por modalidade de atendimento a ‘garantia balcão`, sendo de inteira responsabilidade do consumidor, a entrega e retirada de seu produto e os respectivos custos de transporte.
Horário de funcionamento do RMA (assistência técnica/ Garantia): Segunda a Sexta (das 08h30min às 18h00min).

1.3. Somente serão aceitas mercadorias para teste ou para troca se acompanhadas de embalagem original, manuais, CD de instalação e todos os seus acessórios. Assim como saiu da loja.

1.4. Toda mercadoria deverá, obrigatoriamente, estar acompanhada de cupom ou nota fiscal de compra para a abertura de RMA.

1.5. Até sete dias após a compra à troca é imediata (sujeito ao estoque), com exceção de produtos que tenham a sua garantia com a assistência técnica do fabricante. Após sete dias a troca leva de 07(sete) a 30(trinta) dias para a solução do problema, podendo haver um reparo ou a troca por produto similar conforme Lei nº. 8078 (11/09/90 artigo 18 do parágrafo 1º).

2. Condições para a garantia:

2.1. A mercadoria deverá estar dentro do prazo de garantia descrito na tabela acima, contendo todas as etiquetas de identificação do fabricante, dos fornecedores e da loja, em perfeito estado. (Não serão aceitas mercadorias com outras formas de identificação, inclusive manuscritas).

2.2. Não estão inclusos na garantia os casos abaixo:
Produtos que apresentam danos físicos (chip ou outro componente queimado, trincado, batido com marcas que indiquem quedas, quebrado ou qualquer sinal que indique o uso indevido).

2.3. A mercadoria não deve conter nenhum defeito resultante de: transporte inadequado, negligência o mau uso do equipamento, assim como defeito gerados por condições anormais de voltagem, temperatura, umidade ou limpeza inadequada

2.4. NÃO DEVOLVEMOS DINHEIRO, NÃO TROCAMOS MERCADORIA QUE NÃO TENHAM DEFEITO, NEM PEGAMOS PARA CREDITO.

2.5. PROBLEMAS DE SOFTWARE OU INCOMPATIBILIDADE ENTRE COMPONENTES FÍSICOS (HARDWARE), NÃO TEM GARANTIA E NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO.

2.6. NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO DE PEÇAS E EQUIPAMENTOS RETIRADOS NA LOJA.

2.7. O TERMO DE GARANTIA ESTÁ DISPONÍVEL, IMPRESSO EM NOSSA LOJA OU EM NOSSO SITE: http://www.techbraz.com.br

2.8. GARANTIA DADA SOMENTE CONTRA DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

2.9. NÃO DAMOS GARANTIA PARA EQUIPAMENTOS ADQUIRIDOS POR INTERMÉDIO DE TERCEIROS, MESMO QUE TENHA SIDO COMPRADO NA LOJA (SOMENTE O CLIENTE QUE EFETUOU A COMPRA,TEM O DIREITO A GARANTIA).

ATENÇÃO:

É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias. Não fazemos copia, nembackup de qualquer arquivo ou sistema operacional.

A aquisição de computador pelo consumidor não implicará na instalação de quaisquer programas no disco rígido (HD), sendo que o mesmo, não possui quaisquer dados e/ou software(s) instalados (Sistemas operacionais em qualquer versão, ex.: Windows XP, Vista, Linux, etc.). Temos disponíveis para a venda aos clientes (que estão comprando um novo computador) a opção de adquirir o Windows Original OEM, que tem um custo reduzido e oferece todas as vantagens do Software Original Microsoft.

*A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado.

*Não devolvemos dinheiro em espécie. (Até sete dias após a compra, se pela internet ou telefone, aceitamos devolução da mercadoria para credito, desde que a mesma não tenha sido usada e esteja na embalagem).

*Caso o fabricante ofereça uma garantia maior do que a prevista na tabela acima, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a fabricante ou assistência técnica autorizada. Nossa responsabilidade é prestar a garantia apenas durante o período de cobertura, de acordo com a nossa tabela.

*Garantia de Notebook é restrita apenas a assistência técnica do mesmo (não há troca), levando de 20(vinte) a 30(trinta) dias para sanar o problema, efetuando reparo ou troca do produto por similar. Não nos responsabilizamos por dados que estejam dentro do HD.

*Peças sem o selo de Garantia/ Código de Barras, ou com o selo violado, não terão garantia.

*Mercadorias com qualquer dano físico, tais como: chips queimados, batidas, arranhões, trincados (mesmo os decorrentes de instalação do gabinete), não terão garantia. Favor verificar no ato da entrega, a integridade física do produto e a identificação das respectivas etiquetas de garantia. Não aceitaremos reclamações posteriores. Este Termo de Garantia tem por objetivo adequar a empresa à legislação vigente, resguardando a empresa de quaisquer prejuízo causados por terceiros, por má fé ou descuidos. Prevalecendo o interesse em manter permanentemente a filosofia da empresa em ter o cliente satisfeito fiel e parceiro.