DICAS
- Não desligue seu computador sem antes fechar todos os programas;
- Em tempos de chuvas, retire sempre o plug da linha telefônica do modem;
- Não abra qualquer tipo de E-mail sem saber a procedência, pois pode haver
  E-mail com virus, em especial   os programas com terminações .exe;
- Não execute programas, fruto de Download sem antes saber a procedência;
- Em salas de Chat não revide agressões, pois há pessoas maldosas que
  possuem programas capazes de   danificar o computador alheio.
- Não deixe pessoas desinformadas ou inexperientes utilizar o seu computador.

MICROS MONTADOS

Montar um PC é ainda um bom negócio se você sabe o que está fazendo e quer um PC com componentes de boa qualidade, sem falar na liberdade de reforçar qualquer componente que faça a diferença para você (armazenamento, desempenho 3D, memória, processamento, etc.) sem pagar muito mais caro por isso.

Outro fato interessante é que os processadores, memórias e outros componentes estão lentamente atingindo a maturidade e passando a evoluir mais devagar do que há uma década. Isso faz com que cada vez mais gente adie os upgrades, ficando com o mesmo PC por dois, três, ou até quatro anos, muito diferentes dos upgrades anuais que eram comuns antigamente. Com isso, escolher cuidadosamente os componentes do PC acaba sendo ainda mais importante, já que ele provavelmente vai acabar te acompanhando por um bom tempo.

SOLICITE A CONFIGURAÇÃO DESEJADA E ENTRE EM CONTATO COM UM DE NOSSOS COLABORADORES, ESTAMOS ANSIOSOS PARA TE AJUDAR.


INSTALANDO O SEU COMPUTADOR

Ao instalar seu monitor verifique se existe espaço suficiente entre o monitor e a parede, para que não prejudique a circulação de ar, evitando aquecimento. Isto também serve para CPU (torre). Quando estiver sentado em frente ao teclado, assegure-se de que a parte mais alta do monitor esteja abaixo da linha horizontal de seus olhos

O MONITOR: possui dois cabos, um de sinal que é plugado na saída de vídeo do computador e um outro cabo de força tripolar que deve ser conectado à rede elétrica.

O TECLADO: Ajuste o nível de inclinação através dos dois pés que se encontram embaixo do teclado.

O MOUSE: possui na extremidade do cabo um conector. Conecte-o na saída na parte traseira do gabinete do computador.

AS CAIXAS DE SOM: são conectadas na saída que se encontram na parte traseira do equipamento

O CABO DE FORÇA: possui uma extremidade tripolar que deve ser conectada à rede elétrica e uma outra na CPU, mais precisamente em um encaixe localizado na parte traseira superior do computador.

Antes de ligar o equipamento verifique se o computador está chaveado na voltagem correta para região, 110V ou 220V.
Agora você pode ligar seu computador, pressionando o botão liga/desliga.

--------------------------------------------------------------------------------

PROBLEMAS AO LIGAR

* Antes de levar seu computador até a assistência técnica verifique se o problema da sua máquina é um dos listados abaixo e proceda conforme indicado. *

O COMPUTADOR NÃO LIGA: Verificar se o micro está conectado corretamente à rede elétrica e/ou o estabilizador está ligado.

OS PERIFÉRICOS NÃO FUNCIONAM: Verificar se todos os cabos estão conectados corretamente à CPU

O SISTEMA OPERACIONAL NÃO RESPONDE: Pressione as teclas "Ctrl"+"Alt"+"Del" uma única vez. Localize o arquivo que parou de responder, selecione-o e clique em "Finalizar Tarefa".Em último caso, se o sistema ficar sem responder por mais de 1 minuto, reinicie o computador apertando o botão "Reset" da CPU.

ERRO NA INSTALAÇÃO DE PROGRAMAS: Veja se o seu procedimento de instalação está de acordo com os do sistema e se os discos de instalação não estão danificados.

--------------------------------------------------------------------------------

CUIDADOS ESPECIAIS

O piso do local a ser instalado o micro deve ser de borracha, cerâmica, concreto ou outro material que evite o acúmulo de poeira ou eletricidade estática. Nunca em locais acarpetados;

- Ligue o equipamento sempre em tomadas trifásicas e estabilizadas;

Não obstrua a saída do ventilador que se localiza na parte traseira do computador;

A limpeza do computador deve ser feita com um pano úmido e o teclado pode ser limpo com ar comprimido de baixa pressão. Não use produtos químicos ou diluentes;

Os micros são embalados em caixas com proteções especiais, guarde a embalagem para eventuais transportes.

Siga estas sugestões para cuidar do computador e do monitor:

- Opere o computador em uma superfície plana e resistente. Deixe pelo menos 8 cm de espaço livre atrás da unidade do sistema e acima do monitor, para permitir fluxo de ar necessário.
- Mantenha o computador longe de umidade excessiva, da luz do sol direta e temperaturas excessivas.
- Nunca obstrua as aberturas para ventilação do monitor com qualquer tipo de material.
- Sempre que for transportar ou enviar seu computador para o Serviço Técnico especializado faça uma cópia de segurança dos arquivos.
- Coloque os componentes do sistema e dispositivos externos em embalagens originais semelhantes, suficientes para protegê-los.

--------------------------------------------------------------------------------

DICAS DE TRABALHO

- Backups - Fazer o Backup de todo disco rígido pode ser impraticável, mas certifique-se de que todos os seus arquivos de dados e de personalização, o Registro e os arquivos de configuração dos aplicativos tenham uma cópia de segurança. Mas nunca faça isso apenas uma vez, transforme essa tarefa num hábito.

- Certifique-se de ter os discos de inicialização do Windows atualizados(Painel de Controle/Adicionar ou Remover Programas / Disco de inicialização).

- Registre os nomes e senhas de usuários em papel e mantenha-os em um lugar seguro.

- O Registro do Windows não é algo com que se deva mexer, a menos que você já tenha alguma experiência em utilizá-lo. Mesmo que esteja familiarizado com ele, deve ser sempre extremamente cuidadoso para não se desviar da tarefa, arriscando-se a causar sérios danos a seu sistema.

- Já mencionamos que você deve fazer um backup de seu PC?

- Cole uma etiqueta com a cópia do número de série de cada programa na caixinha do respectivo CD, ou escreva esse número no próprio CD (ao lado do rótulo de preferência).

- Se estiver em rede, mantenha uma cópia de todas as suas configurações de rede (endereço IP, DNS, Gateway, definições de placas de rede e assim por diante sempre à mão.

- Se não está quebrado, não tente consertar! Se não houver nenhuma forte razão para abrir o gabinete, atualizar seu sistema operacional ou seus aplicativos, não os faça.

- Sem brincadeira, o assunto é sério: os backups são importantes.